O show Tributo a Nelson Gonçalves só não vai ter o cantor em carne e osso, mas a sua voz vai ecoar em nosso salão através de Afonso Maia.
Antônio Gonçalves Sobral - conhecido como Nelson Gonçalves - era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919.
Após ser recusado em várias rádios, foi finalmente crooner do Cassino Copacabana Palace, alcançando então o início da tão sonhada glória nacional.
|
Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras. Fora do Brasil, no Uruguai, Argentina e nos Estados Unidos, onde apresentou-se, em 1961, no lendário Radio City Hall, de Nova York. No final dos anos 50, envolveu-se com cocaína. Em 1966, chegou a ser preso em flagrante, passando um mês na Casa de Detenção. Depois caiu num ostracismo que lhe custou muito sofrimento e trabalho para se reerguer. Mas, Nelson vivia sua vida com uma intensidade perseverante quase que desenfreada. Sua vida pessoal parecia misturar-se aos dramas descritos em suas músicas. Nelson viveu e retratou plenamente a sua própria arte. |
|
Seus maiores sucessos: |
``A Volta do Boêmio", ``Deusa do Asfalto", ``Fica Comigo Esta Noite", ``Êxtase", ``Escultura". Eram temas românticos, em geral arrebatadores, de paixões perdidas ou imortais. E tudo devidamente embalado naquele maravilhoso vozeirão de grande extensão e muita emoção pura. E Nelson gabava-se de usar apenas um terço da potência de sua voz. Bastante impulsivo e violento, Nelson foi campeão paulista de box, na categoria de peso-médio.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário