terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nós temos um time de Basquete!


Texto, fotos, colaboração: Lauro Roberto.(*) 

Parafraseando os versos de Noel Rosa, na música Palpite infeliz:

“ A Vila não quer abafar ninguém, Só quer mostrar que faz basquete também”.

E como vai fazer bonito, pois acaba de desembarcar em nosso clube uma equipe inteira cheia de simpáticas e alegres guerreiras do basquetebol, que sairam do Botafogo Futebol e Regatas, deixando o troféu de campeãs estadual sub-15, no ano passado, e vice-campeãs no sub-14 e sub-13.

Comandadas e treinadas pela experiente e premiadíssima Renata de Oliveira (Táta), várias vezes considerada melhor treinadora infantil feminina do estado do Rio de Janeiro.

As atletas: Ada, Ana Julia,  Ângela Beatriz, Angélica, Bárbara, Bia, Carol, Clara, Débora, esthefani, Geovana, Carla, Hanna, Iara, Julia, Marcela, Milena, Paola, Renatinha, Tainá, Vitória e outras, vieram para honrar a tradição, e multiplicar o número de troféus conquistados pelo  AA Vila Isabel.

É verdade, que materialmente, no tocante as condições ideais para a prática do esporte, na essência da palavra muita coisa ainda tem que ser modificada, mas as atletas e os pais das mesmas estão convencidos que tudo será resolvido a contento, até o inicio do campeonato, pois ficou provado que existe boa vontade e principalmente, existe competência e empenho para isto acontecer.
Comentário, discrição das fotos:




 A Composição da mesa diretiva para a direção do evento, composta por: Sr. Walter (Conselho Fiscal) Jorge Pedrosa (Diretor de esporte do Clube), Sra. Yolanda Braconnot (Presidente do clube), Dinoel Sant'Anna  ( vice da AAVI) e Renata de Oliveira (Táta, técnica do time de basquete feminino).

 O final da apresentação do projeto para os pais das atletas, a entrega de um bouquet de flores a técnica Táta.




 Apresentação do futuro uniforme a ser usada pela equipe, o diretor de esporte Jorge..., escolheu seis garotas que desfilaram com a nova camisa que irão defender de agora por diante. Presente ao evento uma equipe da ESPN, que acabava de gravar matéria sobre o trabalho da Táta.



: Do local da reunião para a quadra, como não poderia deixar de ser, a bateria arrastou boa parte dos presentes, para comemorar sambando.

(*)  Lauro Roberto é pai da atleta Angela Beatriz, 14 anos, pivot da equipe, que gentilmente colaborou com nosso blog, com essas fotos e texto.

Após a cerimonia, Lauro Roberto disse emocionado:

"Para nós, pais é gratificante ver um clube abraçando essas meninas, guerreiras que venceram com muita garra o Campeonato Estadual sub15 pelo Botafogo. Eles deram a rua para elas e elas deixaram um troféu para eles",



A ESPN Brasil, canal de esportes, transmitirá hoje à noite, no Jornal Sport Center a matéria feita no dia da Posse do novo Vice presidente de Esportes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário