quarta-feira, 11 de abril de 2012

Encontro da Velha Guarda do Futsal





Grandes nomes do Futebol de Salão da Associação Atética Vila Isabel participaram hoje de um almoço de confraternização para celebrar à vida e os bons momentos vividos na época em que o esporte era a grande estrela da associação.





O Benemérito Arakém  Martins Costa (o primeiro em pé, à direita) não escondeu a emoção ao relembrar o começo do futebol de salão no clube: "Em 1950, eu trouxe o FS para o Vila e, apesar da resistência pelo medo de que alguém se machucasse por jogar no cimento, conseguimos superar as dificuldades iniciais e nos tornarmos o principal time do Rio" - disse Arakém, de 86 anos.

"Ser jogador do Vila era o  supra-sumo da época. Era o sonho de todos os jogadores de futebol de salão. A AAVI era o Olimpo". Assim resumiu a fase, o pivô do time de veteranos, sr José Luiz de Souza Lima.

Um dos organizadores do evento, o Sr Valter Duarte Lima Rocha, 78 anos, relembrou que o Futebol de Salão da AAVI foi muito importante para o clube, para a seleção do Rio de Janeiro e para o Brasil.
 - A seleção Carioca e a Brasileira era o Vila. Tínhamos um timaço. O melhor!  -  afirma Valter que na década de 60 jogou em vários torneios internos.

José Luiz de Souza Lima, Yolanda Braconnot e Valter Duarte.

A atual Presidente, Yolanda Braconnot, prestigiou o evento e prometeu promover em maio um  grande encontro com todos os ex-jogadores de futebol de Salão da AAVI.


"Estamos comemorando porque estamos vivos" - disse Olívio Siqueira, 73 anos, (de camisa vermelha), que jogou no time que conquistou o primeiro título do Campeonato oficial da antiga Federação Metropolitana de Futebol de Salão, em 1963. Ele atuou ainda como treinador, supervisor  e diretor de salão.


No cardápio, um delicioso cozido preparado com amor pelo Cheff Nono e cuidadosamente servido pela Solange.

Parabéns a todos os ex-jogadores pelas belas  histórias  que escreveram nas páginas do livro da nossa AAVI.

Um comentário:

  1. Nono é uma graça de pessoa. Está sempre com um sorriso no rosto é mto prestativo, e além disso, cozinha muito bem. Bjos Nono.

    ResponderExcluir