terça-feira, 10 de abril de 2012

Super Liga de Futsal homenageia presidente da AAVI

 Durante o Torneio Início Sub-17 da Super Liga Futsal Rio, realizado dia sete na  nossa quadra, a - também nossa - presidente Yolanda Braconnot recebeu uma bonita homenagem  dos atletas.


A Homenagem foi destaque no blog da Super Liga de Futsal  e a matéria está tão legal que a reproduzimos aqui na integra. Mas vale visitar o blog ( http://superligafutsalrio.blogspot.com)


SÁBADO, 7 DE ABRIL DE 2012


Presidenta do Vila Isabel é homenageada no Torneio Início

Yolanda Broconnot recebe rosa pela luta incansável para salvar o clube da Zona Norte

 

Por Thaís Maia

          A atual presidente da Associação Atlética Vila Isabel, Yolanda Braconnot, foi homenageada, neste domingo, durante o Torneio Início Sub-17 da Super Liga Futsal Rio. Comandados por Victor Emanuel, os “meninos da Vila” entraram em quadra com a bandeira do clube e entregaram à presidente uma simbólica rosa, em sinal de respeito, carinho e admiração por tudo o que tem sido feito pela associação.

Comandados por Victor Emanuel, time do Vila homenageou Yolanda Bracconot (Thaís Maia/SLFR)
           Em junho de 2011, a Associação Atlética Vila Isabel recebeu da justiça um mandato de Imissão de Posse, quando dois dos três terrenos do clube foram arrematados em leilões públicos para pagamento de dívidas. Como dirigente, ela encabeçou movimento para criar uma comissão com os arrematantes, visando manter as atividades do tradicional clube do bairro de Noel. Mas a proposta não foi aceita pelo então presidente Jorge Leite. Em setembro, Leite renunciou ao cargo e Yolanda reassumiu a função que já havia exercido nos anos de 2008 e 2009.

Presidenta do Vila deu pontapé inicial simbólico (Thaís Maia/SLFR)
          Exemplo de força, ela deu tudo de si para uma encontrar uma solução para a AAVI. Foram inúmeras cartas e e-mails enviados à Prefeitura. Manifestações públicas foram realizadas para sensibilizar as autoridades e chamar a atenção para a grave crise que o clube vinha enfrentando. Até que, em 5 de março de 2012, o prefeito Eduardo Paes, por decreto, desapropriou o clube para fins de utilidade pública, retirando a propriedade dos arrematantes. Dia de festa na terra dos bambas!

Presidenta foi presenteada com uma rosa e se emocionou (Thaís Maia/SLFR)

          A Associação Atlética Vila Isabel existe há 62 anos e tem sido, durante mais de meio século, palco de grandes eventos culturais, sociais e esportivos. Inclusive o tricampeonato de Futsal (63,64,65) do próprio Vila, à época, tradicional no esporte como pretende voltar a ser. O treinador e radialista, Victor Emanuel, hoje comanda a equipe do Vila Isabel. Para Victor, a homenagem foi mais que merecida. “Este jogo, marca, sobretudo, o resgate do Vila Isabel no futsal brasileiro. É o meu clube de coração! Yolanda trouxe de volta o respeito que o Vila merece”. A presidente do clube ficou emocionada com a homenagem e declarou: “Ganhamos uma batalha muito importante, mas a luta sempre continua”. 

Presidente da Super Liga Futsal Rio, Marco Bruno, parabenizou dirigentes do Vila Isabel pelos feitos alcançados na atual gestão (Thaís Maia/SLFR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário