segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Polo de Vila Isabel está chegando...

No dia 11 de junho a AAVI recebeu a presença de 30 empresários e agentes culturais do bairro no evento que tinha como objetivo conscientizá-los sobre a importância da participação de todos para o fortalecimento do Polo Gastronômico, Comercial e Cultural de Vila Isabel.




 Yamara Alfradique, gestora do Polo pelo Sebrae, explicou aos empresários presentes a importância 
da união de todos e os benefícios que o polo trará para a região; Ela, ao final da reunião, disse que ficou muito feliz com a participação dos empresários: " O evento superou nossas expectativas. Na semana passada pensamos até em adiar a reunião, mas a garra e a determinação de quatro  empresários ( Mega Mate, Pizza Grill, Gente Nossa e Vilarejo), da presidente da AAVI e da editora do Jornal AA Vila Isabel  Notícias tudo deu certo. E éramos muito poucos! Juntos em número maior poderemos muito mais. Por isso é tão importante a participação de todos".



.


Na palestra, Yamara - gestora do projeto - informou aos presentes o que é, como funciona e os benefícios que a implantação do Polo na região trará para todos: empresário, moradores e comunidade


Isnard de Oliveira Manso,  Presidente do Polo Novo Rio Antigo, compartilhou sua experiência de oito anos à frente do Polo. Ele destacou ser fundamental que cada polo descubra a sua própria vocação e que os participantes e dirigentes possam ver um ao outro não como concorrentes mas sim como parceiros porque juntos ficam mais fortes para fortalecer e revitalizar o bairro de Vila Isabel. Para quem quer conhecer mais sobre o polo Rio Antigo, visite: http://www.novorioantigo.com.br 

Isnard, Presidente do Polo Novo Rio Antigo.

Isnard respondeu as perguntas da platéia com simplicidade falando com toda a sinceridade sobre as dificuldades iniciais e as atuais do Polo Novo Rio Antigo, que conta com 60 associados.



A plateia ouviu atentamente.



 Para o  Diretor de Polos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), José Augusto Costa e Silva (camisa azul), a criação do polo em Vila Isabel é motivo de grande alegria: "Vila Isabel é um bairro emblemático com muita representatividade nas áreas gastronômica, comercial e cultural por isso estamos muito felizes com o envolvimento e participação dos empresários".

"É preciso desmistificar e eliminar a crença de que o inimigo mora ao lado. No Polo somos parceiros e buscamos crescer e prosperar juntos" - disse Marília Chang, do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro do Sebrae (colar vermelho),

 Empresários, agentes culturais e governança do Polo
 Governança do Polo Gastronômico, Comercial e Cultural de Vila Isabel

 Representantes de Lanchonetes, Bares e  Restaurante de Vila Isabel: Pizza Grill,
 Conexão, Mega Mate, Ouro da Vila e Vilarejo
 De azul, Yolanda Braconnot Presidente da AAVI
Proprietários do  Restaurante Saúde e Hortelã.
 Caldinho de Feijão, Sururu e  Caldo Verde especialidades do restaurante Gente Nossa (Torres Homem, 150, Ljj C) Uma delícia...
 O mestre-cuca dos caldinhos
 Maíra (Sindrio), Rosangela (Gente Nossa), Yamara (Sebrae) e Marina (Sindrio)
 Marcos (RA) camisa Verde
Dirigentes de Blocos de Vila Isabel estiveram presentes.

Agradecemos a AAVI que cedeu o espaço, ao Mega Mate, Pizza Grill, Vilarejo, Gente Nossa e Ouro da Vila  pelos deliciosos quitutes.

A próxima reunião está marcada para o dia 20, às 17:00, na AAVI,  Av. 28 de setembro, 160. Para participar do Polo, basta comparecer `reunião.  Aguardamos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário