sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ronaldinho do Cavaquinho: show nota 10!

 Cativante, envolvente, maravilhoso, simpático, um mestre do cavaquinho - estes foram alguns comentários feitos pelas pessoas que assistiram ao show do ícone de Conservatória - a Cidade das Seresta. - o   Cavaquinista Ronaldinho, ontem no nosso salão social.



 Esbanjando simpatia e bom humor, Ronaldinho interagiu com os presentes brincando, contando piadas, casos e causos e - claro - encantando e evolvendo com uma excelente música.


 Acompanhado dos músicos João Rafael (pandeiro), Welington Monteiro (cavaquinho) e Gabriel Sales (violão 7 cordas) Ronaldinho tocou chorinhos, samba de breque, música clássica (em ritmo de chorinho) MPB e atendeu vários pedidos musicais.


 Ronaldinho tocou circulando pelo salão numa intimidade com o seu cavaquinho que parecia ser parte do seu próprio corpo. Os dois - Ronaldinho e seu cavaquinho - tornavam-se apenas um. Impressionante!


 Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele tocou com o coração e a alma a Ave Maria, de Gounod.   Foi aplaudido de pé!
 A performance do músico encantou e emocionou.



Ronaldo contou passagens da vida de Valdir Azevedo e de sua própria vida com humor, graça e emoção.
 E a noite terminou em carnaval com muita alegria e animação.

O músico foi calorosamente aplaudido.

Lúcia Helena, Ronaldinho e Yolanda Braconnot

Para o cavaquinista Ronaldinho foi uma grande alegria tocar na AAVI: " Eu amei estar e tocar aqui e ver o salão cheio de gente. É animador e gratificante constatar o gosto pela boa música. Foi para mim uma grande emoção e alegria poder interagir com o público. Eu doei a música e recebi   energia e calor humano. Valeu!" - disse, prometendo voltar em breve.

Francisco Garcia empresário do extinto Grupo de Seresta Persona do qual Ronaldinho fez parte durante 
muitos anos, relembrou após o show:



"Eu vi Ronaldinho tocando pela primeira vez em Iguabinha, RJ, e pela sua competência  musical o convidei para ser reserva do grande cavaquinista Chiquinho Macambira. Hoje, décadas depois, ele é um show men: tem repertório, simpatia, comunicação e musicalidade. Considero Ronaldinho o número um do cavaquinho no Rio de Janeiro". - alou com emoção Garcia.






Francisco Garcia que "descobriu" o músico, Ronaldinho e Lizete Braconnot .

Outros  depoimentos:

-  "Amei!!! Fui a Conservatória e vi um show dele lá. Quando soube que viria aqui comprei logo meu ingresso. Ele é um show! Valeu muito ter vindo." (Mariza Granton:)
- "Ele tem um som de primeira qualidade.É um artista! Foi muito boa a interação com o público, com os músicos, com o clube. Ele dominou a plateia." (Inaldo Costa Rego)
- "Foi ótimo! Ele é cativante, envolvente e interage muito bem com o público. Com certeza vou assisti-lo novamente!." ( Sandra Rosa)
- " Ele é muito bom! Pelo jeito de tocar seu cavaquinho e pela excelente interação com a plateia." (Sergio Gayoso)
- "Maravilhoso! Que show! Que músico! Eu sou apaixonada por chorinho e Ronaldinho é um mestre! Foi a primeira vez que eu o assisti. E voltarei sempre que puder". (Denise Nogueira)
-"Adoro chorinho e Ronaldinho é maravilhoso. Já o conheço de Conservatória e vale sempre vê-lo de novo". ( Ana Lúcia campos)
- " Foi demais. Um show excelente. O ritmo, a música, a interação. Tudo foi de primeira qualidade! ( Aylton Silva)
- "Muito bom o show, o cavaquinista, os músicos. Ele é animado, brincalhão e interage muito bem com todos". (Sandra Maia)
- "Empolgante, cativante, um instrumental contagiante" (Lúcia Helena, Vice Social da AAVI)
- " Envolvente, melódico, divertido. Não é nem um pouco cansativo. O cara é muito bom. Um verdadeiro Show Men". (Eli Reis)








Nenhum comentário:

Postar um comentário