sábado, 10 de maio de 2014

Nós temos um Sonho!

Olá amigos,

Foi realmente lindo e emocionante o discurso proferido pela oradora da noite, a sócia Alice Alli Ferreira. Reproduzimos na íntegra:

 
               
 Ilustre Senhor Presidente do Conselho Administrativo, ilustre senhora presidente da diretoria administrativa, Srs. Diretores, autoridades presentes, minhas senhoras e meus senhores.

È com inusitada satisfação que tenho a honra de ser agraciada como discursante nesta efeméride.

Estamos comemorando o 64º aniversário desta casa e, não fosse à tenacidade, o desprendimento e descortino da ilustre presidente da diretoria administrativa, certamente hoje não estaríamos aqui reunidos, mas, lamentando a perda de nossa querida instituição.

Não fosse sua atuação denodada junto às autoridades deste Estado, principalmente junto ao Município na pessoa de seu prefeito e colaboradores, a quem de público queremos render tributo, com toda a convicção hoje, ao invés do presente festejo estaríamos efetuando o “rito de passagem da nossa agremiação”.

                É de conhecimento público a situação que se encontrava no pretérito nossa instituição, embora a situação presente não se encontre em nenhum “mar de brigadeiro”.

É de se dizer que administradores omissos, despreparados, porque não dizer oportunistas e mal intencionados, durante um breve tempo de gestão conseguiram destruir a obra grandiosa erigida por nossos antecessores, permitindo que, com sua irresponsabilidade e leniência administrativa, que a instituição chegasse às vias do leilão judicial e arrematada em hasta pública.
                Mas, para o gáudio da Família Aviana bem como, de toda a Comunidade de Vila Isabel e quiçá do Rio de Janeiro, tal situação foi revertida com o proficiente trabalho de nossa atual presidente YOLANDA e seus colaboradores.

Numa singela demonstração daquilo que representou esta agremiação para o Estado do Rio de Janeiro e especialmente para a comunidade de Vila Isabel, é bem provável que dentre os presentes, muitos já curtiram carnavais memoráveis patrocinados por esta instituição.
                Muitos já tiveram seus filhos aprendendo as primeiras letras em colégio desta instituição.
                No plano esportivo foi uma instituição impar no futebol de salão a ponto de orgulhar-se em dizer que um dos maiores jogadores de futebol de salão de todas as épocas saiu das hostes da Associação Atlética Vila Isabel. Estamos falando  do “SERGINHO” que ganhou o mundo com sua técnica requintada.

                Na natação para orgulho nosso, através de nossos nadadores conseguimos êxitos memoráveis com conquistas de medalhas e troféus que emolduram nossa sala de troféus.
                No hoje  futsal, também muitas conquistas e medalhas com o aparecimento de vários craques os quais espalhados por muitos clubes por este Brasil afora. 

Vários êxitos no Judô, Capoeira e karatê através de seus professores e alunos os quais colaboraram enormemente para o engrandecimento da Família Aviana.
                Bailes memoráveis, apresentação de artistas consagrados, concursos de beleza e por ai vai.
                Quem não se lembra com saudades dos torneios de buraco, dos torneios de natação, da porrinha do bar. Foram momentos indeléveis os quais com certeza haverão de novamente acontecer.

E, embalado neste sonho, peço licença aos presentes para plagiar o discurso de “Martin Luther King” – Eu tenho um sonho:


                Permitam-me em nome de nossa diretoria dizer a V. Senhorias, que embora estejamos em dificuldades, nós  temos um sonho de que ainda sairemos dela e voltaremos a ter a pujança de outrora.

Nós temos um sonho de que brevemente esta instituição se levantará e marchará triunfante para o lugar que lhe foi reservado no panteon dos vencedores.

Nós temos um sonho de que os filhos dos nossos filhos acordarão para que com sua juventude possam continuar com garbo a obra iniciada por nossos fundadores.

Nós temos um sonho que o nosso porvir haverá de ser de união entre todas as correntes de Avianos em prol do bem maior que é nossa Associação.

                Nós temos um sonho que voltaremos a ser respeitados e admirados no conceito deste Estado e definitivamente apagaremos o tratamento pejorativo de VILINHA, pois, não somos VILINHA mas sim  SOCIEDADE ATLÉTICA VILA ISABEL completando nesta data 64 anos de existência.
Parabéns Vila Isabel.

Obrigado


Nenhum comentário:

Postar um comentário