quinta-feira, 17 de maio de 2012

Polo de Vila Isabel faz reunião na AAVI.

Gente... que notícia boa: o nosso bairro terá e será - um Polo de Gastronomia, Cultura e Comércio - um polo multisetorial abrangendo as regiões do Maracanã, Praça Sete e entorno - que trará muitos benefícios para a nossa região. O projeto envolve a subprefeitura da Grande Tijuca, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio, Sebrae, Fecomércio, Sindrio, Associação Comercial do Rio, Banco do Brasil e Economia Solidária - cada um contribuindo e disponibilizando sua expertise e,  claro, comerciantes, moradores e associações do bairro, inclusive a nossa Associação Atlética Vila Isabel  que hoje cedeu seu salão para a realização da quinta reunião do grupo.

 A nossa presidente Yolanda participou da reunião.

Da reunião participaram representantes da prefeitura, Sindrio e Sebrae e vários comerciantes da nossa região, entre eles o Sr Manuelzinho, do Petisco da Vila - um dos mais antigos restaurantes do bairro.

Comerciantes e o consultor do Sebrae, Marcos Assunção.

Para Louse Nogueira, Coordenadora dos Polos do Rio de Janeiro do Sebrae, a criação do polo vai ajudar muito a nossa região: "Após a instalação da UPP aqui em Vila Isabel, a  área precisa ser revitalizada. Este projeto trará luz para o bairro e adjacências, vai  aumentar a atratividade e gerar novos empregos, O que mais se deseja é que as empresas possam crescer e contratar mais pessoas" - disse.


 Empresários da área.

O Projeto contempla várias ações como  capacitação de empresários e funcionários, associativismo, comunicação e marketing, promoção de eventos, requalificação da área, ordem pública, segurança pública, responsabilidade social e ambiental e central de negócios. 



Vale ressaltar que  a criação do Polo de Gastronomia, Cultura e Comércio contempla medidas que protejam os direitos dos moradores da área. Assim, todos ganham: os moradores, os comerciantes, os visitantes, as associações e à cidade do Rio de Janeiro.

 Marcos Assunção, consultor do Sebrae

Nesta 5º oficina para a  elaboração do projeto os presentes foram divididos em grupos temáticos para definirem as próximas ações. Nossa presidente está no grupo de Capacitação Profissional junto com Francisco Aristeu (Restaurante Vilarejo).

Yolanda e comerciantes da área;

Nenhum comentário:

Postar um comentário